quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sugestão de Layout Kitnet na Praia

Olá Pessoal,

Recebi uma plantinha para fazer apenas uma sugestão de layout para uma kit de 25m².

Quem quiser também pode me enviar a plantinha por e-mail com todas as medidas que terei prazer em dar um "parpite", rsrsrsrs. Informarei o e-mail no final do post.

Bom, é claro que há sempre muitas alternativas e possibilidades para qualquer espaço, mas colocarei aqui apenas uma dentre tantas possíveis.

A primeira coisa que é importante saber é o tipo de uso do espaço, neste caso, pessoas passarão pouco tempo no local e deve atender no máximo (para que se tenha o mínimo de conforto) até 4 pessoas.

Vejam o projeto abaixo e vou explicando a ideia:


É importante pensar sempre numa circulação mínima.

Quando se entra na kit logo à direita tem a cozinha que fica em "L" e finaliza em "U" com o balcão de madeira e banquetas altas para as refeições que neste caso são sempre mais rápidas e informais,claro.

Não é necessário muitos armários, mas na parede pode ser lançar mão de prateleiras e nichos para mais utensílios. O Fogão de 2 bocas atende bem pra hora do miojo. rsrsrsr

Na "sala" a sugestão é de dois móveis que podem ser encomendados ou apenas adaptados como "sofá-cama", ou até mesmo utilizar palets e colocar por cima colchões ou futtons.

Durante o dia eles ficam em L para servirem como sofá, inclusive para assistir TV, e à noite, caso seja um casal, juntando os dois móveis se transforma numa cama de casal como visto na imagem abaixo.

Note que nas duas configurações não há comprometimento da circulação.


A TV fica atrás de um móvel(armário) que faz as vezes de um guarda-tudo do pessoal (que não precisa ser muito profundo, nem largo nem muito alto até 1,70 já está bom).

É importante que esta divisão não seja feita até o teto, pois devido o local ser pequeno, este espaço acima do armário dará uma impressão de amplitude.

A TV também pode ser colocada em um suporte no teto.

Sugeri uma cama de casal encostada na parede para o aproveitamento total do espaço, e como eu disse, como é um local onde as pessoas passarão pouco tempo, esta configuração não é problema.

Veja mais detalhes abaixo em 3D.
O programa não mantém as mesmas cores do 2D, mas é apenas para se ter uma ideia.

Ao lado da geladeira coloquei uma paredinha que pode ser feita em DryWall, para que criasse uma passagem. A sugestão de uma cortina foi pensada por ser um ambiente informal e apenas servir de divisão à noite ou, somente no momento de se trocar para ir à praia.




A pessoa gostou e espero que também tenham gostado.
Façam seus comentários.
Bjos
cbs7878@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.