domingo, 3 de março de 2013

Decoração Comercial - Restaurantes

Olá Pessoal,

Volto ao tema de design de interiores comercial, mas desta vez com foco em restaurantes.

Como falei no outro post, o sucesso ou o fracasso estão sim relacionados, pelo menos em parte, com o visual geral do estabelecimento.

Sempre friso a expressão "em parte", pois qualquer comércio necessita de  um plano de negócios e treinamento de funcionários para ter maior êxito.

Em caso de restaurante especificamente, uma boa distribuição das mesas, local adequado para o buffet e balcão para pagamento, podem fazer com que os clientes se sintam mais confortáveis ao fazer suas refeições e circularem sem incomodar os outros clientes.

Imaginem um local onde as mesas são muito próximas e que ao se levantar você bate a cadeira no cliente ao lado, ou que você almoçou tranquilo, mas na hora do pagamento você ficou espremido num canto ou atrapalhando a entrada de novos clientes, isso sem falar em caso que você fica mais tempo na fila do caixa do que almoçando.

Essas são algumas das situações das muitas possíveis quando um layout é mal planejado.

Temos que entender que em qualquer situação de venda, o principal é fazer com que o cliente tenha uma experiência inesquecível, mas tem que ser só no bom sentido ou ele, com certeza, nunca mais voltará.

Ao pensar em abrir um estabelecimento do ramo, é de vital importância elaborar um projeto adequado de interiores que vai da definição do layout, ergonomia até o conforto luminotécnico e, os designers de interiores estão aptos a elaborar este projeto além de especificar os materiais adequados ao conceito do estabelecimento.

Não é gasto, mas sim um investimento.

Abaixo posto fotos de restaurantes pelo mundo.

Um abraço.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.