terça-feira, 9 de abril de 2013

Decoração de Loja

Olá Pessoal,

Na minha postagem de hoje, vou falar um pouco sobre design de interiores de lojas.

Em posts passados já expliquei a necessidade de pesquisa do público alvo e layout correto e no caso de lojas isso é muito, muito importante, pois a vitrina escolhe o cliente certo, mas a loja deve convidá-lo a permanecer por lá.

Mas é algo que vai além de apenas uma boa decoração, nos casos de lojas existe um item fundamental já mencionado antes: o visual merchandising (VM).

No post sobre vitrina, comentei sobre esta ferramenta de vendas que deve ser cuidada com carinho, mas o responsável pelo VM não cuida só da vitrina, isso é apenas uma parte do trabalho, pois não adianta ela ser linda, mas o interior da loja não continuar "contando a história".

Muitos não sabem, mas o cliente por exemplo, tem uma "ordem" para percorrer a loja e todos estes conhecimentos técnicos  podem fazer a diferença entre vender mais ou vender menos.


Não importa o segmento da loja, todos os detalhes terão de ser personalizados. 

Saber onde colocar cada arara, saber a altura correta dos expositores de acordo com o público que se deseja atingir, o que usar, o que não usar, como usar, etc.

Utilizando todos os recursos corretamente pode conseguir resultados incríveis.

Um abraço.

Clique nas fotos para aumentar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.