sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Decoração: Por Onde Começar?

Esta é uma dúvida cruel: Por onde eu começo? O que devo considerar para começar a decorar a minha casa?


Bem, neste post pretendo dar uma ajudinha  com UMA entre tantas possibilidades para dar este ponta pé inicial.


Independente do ambiente que se deseja decorar, eu sugiro que você busque alguma peça que goste muito, como por exemplo uma peça colorida ou com texturas bacanas, uma peça de porcelana, um tecido ou no exemplo que darei abaixo, uma caneca que achei bem fofa.


Ganhei esta caneca que é da Avon, gosto muito das suas cores e, com certeza dá pra fazer um ambiente bem legal usando-a como fonte de inspiração.






Vamos lá. (Decorando com Avon)!!


Ao olharmos para ela, já temos algumas informações, que usaremos: Branco e Preto como base, Rosa que neste caso optaria por um outro tom e o vidro, que posso utilizar nas peças restantes do ambiente.


O preto e branco sem dúvidas é sempre uma boa base, sugiro que as peças principais (neste exemplo: sala) seja em uma destas cores, mas o que importa é o seu estilo, se preferir usar peças mais coloridas, deixe o resto do ambiente com as cores mais neutras, inclusive as paredes.



Escolhidas então as peças chave, podemos dar continuidade com os acessórios que complementarão e deixarão o ambiente muito mais aconchegante.


As Almofadas são as princesinhas da decoração, você pode escolhê-las com desenhos e texturas diversas ou ainda optar por fazer um degradê no tom que desejar.


Os tapetes são peças que dão muito conforto e aconchego na sala,  de acordo com a cor do sofá ( ou seu gosto), você pode escolher um tapete de uma das cores da sua peça de inspiração ou um que tenha várias cores, mas sempre fazendo com que as peças se "comuniquem" entre si.




O restante da decoração neste meu exemplo, seria em vidro, tanto as mesas de centro ou laterais e também a mesa da sala de jantar que a princípio é legal que tenha a mesma configuração de materiais e cores da sala.


As cadeiras são uma diversão a parte, a minha sugestão neste exemplo seriam as cadeiras Ghost transparentes ou misturar pretas e brancas.


Numa decoração bacana, não podem faltar os itens de iluminação, como falei em outro post, ela faz toda a diferença.


Neste caso os itens podem ser coloridos ou de apenas uma das cores, mas sem dúvidas não pode ficar sem.


Depois então é só ir pontuando de forma estratégica outros elementos que são úteis, mas também que darão um charme ao seu ambiente. (Quadros, porta retratos, relógios,etc).






Espero que eu tenha pelo menos ajudado um pouquinho com alguma ideia e adoraria que fizessem seus comentários.


Bjos
Cleide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.